• página inicial|
  • notícias Luziânia|
  • busca|
  • sobre Luziânia|
  • cadastrar empresa|
  • » ver outras cidades
Notícias da Cidade Luziânia
siga-nos:
Blog de Luziânia
Encontra Luziânia no Google+
siga o Encontra Luziânia no Twitter
siga o Encontra Luziânia no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Prefeitura ampliará a oferta de cursos profissionalizantes em Luziânia

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014


Em 2013, Luziânia liderou em número de inscrições, no Estado de Goiás, para cursos de capacitação e qualificação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Com o apoio e suporte da Prefeitura, foram formadas 72 turmas, que aprenderam gratuitamente diversas profissões, entre elas: eletricista, operador de computador, balconista de farmácia, mecânica industrial e auxiliar de RH. A meta da atual gestão para 2014 é viabilizar a ampliação da oferta de vagas no município. O objetivo é atender, aproximadamente, cinco mil pessoas até o fim do ano.

“Neste primeiro bimestre, só no Distrito do Jardim Ingá serão oferecidos 10 cursos. O programa é um sucesso no município; isso se deve ao interesse da população e também porque a Prefeitura nos dá apoio e não mede esforços para que os cursos cheguem a todos os bairros”, afirma Mírian Bueno, coordenadora do Pronatec em Luziânia.

A coordenadora também diz que é gratificante ver os alunos saírem dos cursos e já conseguirem um emprego. “Isso, sim, é assistência social. O Pronatec incentiva as pessoas a buscarem melhor qualidade de vida. Damos condições para que consigam sucesso profissional. Em 2014, muitos cursos já serão ministrados de acordo com as necessidades das empresas e indústrias instaladas no município”, garante.

Fabiana Saraiva, moradora no Parque Estrela Dalva IX, concluiu o curso de reciclagem no final de dezembro de 2013 e, juntamente com outros colegas da turma, está desenvolvendo um projeto para a implantação de uma ‘associação de reciclagem’. A ideia surgiu no curso, e logo a Prefeitura viabilizou um consultor do Sebrae que está dando toda assistência ao grupo na elaboração do projeto. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva e também ensinar a comunidade a reutilizar o lixo. “Eu reutilizo bastante embalagem descartável, como garrafa pet, na elaboração de utensílios domésticos, objetos de decoração, entre outros. Meus vizinhos já aprenderam a separar o lixo e me entregar. Isso já é um avanço para nós, pois sem lixo na rua, além da cidade ficar bonita, estamos prevenindo inúmeras doenças”, ressalta.



Mais notícias sobre Luziânia:

  • Luziânia ganhará duas novas UPAs
  • 1º Concurso para a escolha da Rainha do Marmelo de Luziânia
  • Campeonato Pedal Sem Fronteiras acontecerá em Luziânia
  • Começam inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito em Luziânia
  • Prefeitura de Luziânia apresenta programação do Carnaval 2014

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 a 22:10 na categoria Notícias Luziânia.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
  • Informações Úteis

    • Envie Notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Prefeitura de Luziânia apresenta programação do Carnaval 2014
    • Luziânia realiza 1ª Conferência Municipal de Desporto e Lazer
    • Começam inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito em Luziânia
    • Campeonato Pedal Sem Fronteiras acontecerá em Luziânia
    • Prefeitura ampliará a oferta de cursos profissionalizantes em Luziânia
    • Prefeitura prepara programação especial para comemorar os 267 anos de Luziânia
    • 1º Concurso para a escolha da Rainha do Marmelo de Luziânia
    • Prefeitura de Luziânia participa da campanha mundial de combate ao câncer de mama
    • Luziânia participa da campanha mundial de combate ao câncer de mama
    • Pronatec oferece cursos em Luziânia
  • Categorias

    • Cursos Luziânia (1)
    • Notícias Luziânia (13)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Luziânia
Termos do Serviço | Política de Privacidade